Programa Amazonas Bilíngue oferece vagas em curso de inglês gratuitos em Manaus pela SEDUC AM, o curso de idioma gratuito é voltado para estudantes do 1º ano do ensino médio da rede pública estadual para ser aprovado no processo seletivo o aluno deve ter sido aprovado no ano letivo com nota e com presença.

Programa Amazonas Bilíngue em Manaus tem duração de dois anos e as aulas acontecem somente aos sábados, o programa foi criado com o objetivo qualificar pessoas para ingressar no mercado de trabalho durante a copa do mundo no Brasil e agora vai mais além.

No período do mundial no Brasil o índice de empregabilidade irá aumentar muito, porém somente quem tem qualificação profissional conseguirá entra no mercado de trabalho e até mesmo permanecer, pois durante o período do mundial o profissional tem a oportunidade de mostrar suas competências e habilidades chamando a atenção do seu superior e como consequência positiva o profissional tem a total possibilidade de ser contrato pela empresa por meio CLT.

Porém para que isso aconteça você precisa dar o primeiro passo que muito simples, pois este primeiro passo consiste em fazer a matrícula 2020 para o curso de idioma gratuito em Manaus. As aulas iniciarão em março.

O SEDUC Manaus além de oferece os cursos de idioma inglês grátis e ainda dá a oportunidade a 200 alunos que se destacarem esses alunos por meio do Programa Amazonas Bilíngue serão beneficiados com um exame de proficiência reconhecido internacionalmente pela Universidade de Cambridge University of Cambridge no Reino Unido. E ainda tem mais os 20 alunos com maior pontuação global irão participar de um intercâmbio de 15 dias no Canadá.

Além de Manaus o curso de idioma gratuito também está sendo oferecido nos municípios de Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Itacoatiara. Para realizar a inscrição é muito simples, pois a mesma pode ser feita em todas as escolas públicas estaduais, de preferência na escola onde o aluno encontra-se matriculado. Inscrição deve ser feita exclusivamente no período de 5 até 14 de fevereiro.

Mais informações sobre estes cursos no site da SEDUC AM www.educacao.am.gov.br/seduc-amazonas-bilingue.